Lucas Rinor

Lucas Rinor

“A busca das raízes é o motivo da grande jornada enquanto a beleza da estrada é a desculpa”. Nesse clima Lucas Rinor faz uma fusão entre o ar das montanhas e dos bares de beira de estrada.

O seu repertório é recheado de canções lendárias do Rock, do Blues e do Country. Ele interpreta sucessos de bandas como Creedence, Bob Dylan, Neil Young, Willie Nelson, Johnny Cash, sempre mantendo-se firme as raízes do Folk.

Lucas Rinor nasceu na cidade de Vitória da Conquista/BA, mais precisamente às margens do Rio Gavião e se mudou para Belo Horizonte no ano de 2001. O interesse pelo Rock bem como pela música rural o levou a outros gêneros como o Jazz, o Folk, o Blues e o Country.

Lucas foi aluno do meu curso de guitarra em 2007 e era muito dedicado, com uma visão artística muito forte. Seu trabalho sempre teve um conceito por trás da música. Não é apenas tocar, mas tem toda uma filosofia envolvida em sua arte.

Atualmente excursiona com sua banda, Red Mountains, como intérprete tanto quanto tocando músicas de sua autoria. Teve participações de destaque em festivais como o Festival do Sumidouro em Pedro Leopoldo/MG.

Lucas é um dos fundadores do Festival BH Folk realizado anualmente em BH. É também produtor musical do Studio Velho Forte, além de professor e coordenador da Escola de Música Estação Floresta.

Confira “Amanhece”, o novo trabalho de Lucas Rinor: https://open.spotify.com/album/1HpJgOX2x01dj0CpSJEC9C

Deixe uma resposta

Fechar Menu